Linda almofada de guitarra!!!

Olá meninas olha eu de novo aqui, vi essa guitarra no canal Bem Simples e me apaixonei por ela, ainda não fiz mas assim que voltar as costurinhas vai ser uma das primeiras que vou fazer...
Segue o PAP pra quem quiser fazer tbm...


Almofada com forma



Voce precisa de

Tecido de algodão estampado de 1,50 m de largura, 60 cm
Tecido turquesa, 25 cm
Tecido xadrez branco e preto, 15 cm
Papel cola, 25 cm
Tecido preto, 10 cm
Retalhos de soft branco, turquesa e vermelho
Botões, 2
Enchimento

Passos

1
Transfira o molde da silhueta da guitarra e corte em tecido estampado infestado, juntando direito com direito. Pegue apenas o molde dianteiro e aplique papel cola na extremidade inferior direita e do lado do avesso. Coloque o tecido no bastidor e borde o nome que desejar.
2
Transfira o molde do interior da guitarra no lado brilhoso do papel cola. Cole passando a ferro no avesso de um retângulo de tecido turquesa. Corte outro retângulo do mesmo tecido e com as mesmas medidas. Sobreponha, juntando direito com direito, costure pelo contorno, corte e desvire do avesso, fazendo uma abertura no tecido no qual não foi aplicado papel cola. Passe a ferro.
3
Coloque sobre a parte dianteira da guitarra, alinhave e costure com costura reta.
4
Teclas: transfira o molde em papel cola e cole sobre o avesso do tecido preto infestado passando a ferro. Faça uma abertura e desvire do avesso. Passe a ferro. Faça três peças iguais.
5
Coloque as teclas sobre a guitarra.
6
Estrelas e braço da guitarra: transfira os moldes em papel cola. Cole no avesso de um retângulo de tecido xadrez preto e branco. Sobreponha em outro retângulo com as mesmas medidas, juntando direito com direito. Costure cada peça pelos contornos e corte. Faça cortes retos sobre as partes nas quais não foi aplicado papel cola e desvire do avesso. Passe a ferro.
7
Coloque cada peça sobre a frente da guitarra. Alinhave e então costure com costura decorativa em tom contrastante. Coloque retalhos de soft nas peças costuradas e volte a pespontar.
8
Superponha a parte traseira da silhueta no lado dianteiro. Costure por todo o perímetro, deixando uma abertura em uma das laterais. Desvire do avesso e coloque o enchimento, começando pela parte do braço. Feche a abertura com várias costuras à mão. Decore a parte superior com botões.

Comentários

Cris, adorei esta almofada muito original!! parabéns pelos trabalhos e obrigada pela visita ;) bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio da amizade

voltei de vez...

Domingo de maravilhas!!