terça-feira, 3 de maio de 2011

Desabafo!

Bom dia, oi minhas amigas, tenho andado sem muita vontade  de postar, gosto de vir aqui pra contar coisas alegres, é muito bom dividir com vcs minhas realizações.
E nos últimos dias tenho passado por lutas e provação, e entendi que se ninguém vê as lutas como vão ver vitórias e o poder de Deus?
Por isso resolvi postar hoje, até porque não podemos nos isolar, Deus bem sabe que em meio a luta precisamos de consolo, de ouvir coisas boas, por isso o Senhor enviou  Tito, quando Paulo estava passando por lutas pois ele mesmo crendo no Senhor, a luta lhe abateu, Paulo diz em 2 Coríntios cap 7:5,6
"Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito."
Por Isso a esperança no Senhor se renova.
O que é ter  esperança?
Ter esperança é "esperar com confinaça".
Esperar no Senhor pois só dEle vem o nosso socorro.
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."  Salmos de Davi 40:1.
E devemos nos chegar a Deus, pois as escrituras é o manual dessa vida, nela encontramos o que temos que fazer e como fazer.
E devemos sim dar graças na tribulação, pois nela tiramos proveito e saimos fortalecidos (fácil não, não é)
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:3...5
As lutas deixam marcas, elas nos deixa cansados impotentes, e é muito difícil aceitar até mesmo conselhos pois a luta dói, dói na alma, no caráter.
As vezes pensamos até que nosso caso passou despercebido aos olhos do Senhor, mas não...
Em Isaías 40:27 ao 31
Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Na palavra Isaías usa a águia como exemplo, subirão com asas como  águias, pois elas voam muito alto, e não se mostram na hora da morte.
Devemos ser fortes no Senhor pois dEle vem a nossa força.
 
"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?"
Salmos 27:1
Por isso mesmo em meio as lutas e tempestades temos refúgio seguro, certeza de escape, força na fraquesa e socorro na angústia.
E pra terminar, bem sabemos que em meio as lutas ficamos anciosos e o Senhor tem tbm uma receita pra isso:
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.1 Pedro 5:7
E o que nos conforta "Ele tem cuidado de nós."
E por isso venho hoje pedir a vcs minhas leitoras, sempre que orarem lembrem-se de mim em suas orações, e breve passarei por aqui pra contar coisas Grandes que o Senhor fez em minha família. 
 
  Bjs ...Cris
 

9 comentários:

Sheila disse...

força, fé e esperança sempre;....beijos

Alê Viotti disse...

Olá Cris meu bem, que bom te ver lá no meu cantinho, fico muito feliz que goste de lá; e querida deixe todas suas aflições e causas nas mãos de Deus, Ele tudo pode por nós; quando achamos que está tudo errado é por que Deus está trabalhando a nosso favor!!!
Bjooos e Tenha uma Semana de paz!

Priscila Oliveira disse...

Oi Cris, lindo post!
Vim agradecer a sua visitinha e o seu carinho!!!
bjs....

Ana Carla Benet disse...

Amiga, amo sua visita. Não some ... precisamos umas das outras.

Beijos
Deus é bom, o tempo todo.

Elizangela disse...

Ei Cris!!!
Isso mesmo amiga, muita fé em Deus.
Aquele que põe fim as nossas guerras é o mesmo que põe limites no mar!
Continue crendo que vc. vai viver a vitória do Senhor!
beijinhos

val disse...

Cris, o que seria de nós sem a fé,esperança e paciência.Saber esperar o momento que Deus age em nossas vidas é primordial.
Bjus

Elza Carrara disse...

Olá Cris,
Vim agradecer sua visita carinhosa :)
O tempo está curto e corrido por aqui (você bem deve saber como é ter um bebê em casa, rsrsrs)
Mas Thomas é calminho e Arthur está sendo um ótimo irmão mais velho, espero que logo logo a rotina se estabilize.
Desejo á você boa sorte e fé para enfrentar as provações.
Ah! seu bebê é lindo e o tempo voa, não é mesmo?
Bjs.

Bricolar e Poupar disse...

E acho que você já disse tudo, citou maravilhosas passagens e promessas do nosso Deus!

Força e coragem pois Deus está consigo e com a sua família, Ele jamais nos abandonará pois somos preciosos aos seus olhos :)
bjs

Juliana Silva disse...

Oi Cris
quanto tempo!! Saudades...
Minha vida está uma loucura...vc sabe como é mexer com obra né?
Mas aqui..estou morando no mesmo lugar por enquanto, vamos mudar só quando a casa ficar pronta...aí vou fazer um cafezinho lá pra gente..tá?? Meu casamento tá parado..sem novidade...mas td está acontecendo conforme a vontade de Deus.
Um bjo pra vc e sua família.