PAP da almofada.

Bom dia minhas lindas(os), hoje vou tentar mostrar um PAP que fiz da almofada que aprendi a fazer, espero que entendam porque é meu primeiro PAP, qualquer dúvida pode perguntar que posto mais fotos ok? Então vamos lá.
Corte, o quadrado e guarde o pedaço de 0,40x1,20, que vamos usar para fazer as costas da almofada.

Corte um quadrado, (esse eu cortei com 4cmx4cm) as florzinhas vão ficar maiores que as almofadas prontas que já mostrei, elas foram feitas com 3x3.
Com uma caneta, vamos marcar da seguinte forma, comece da ponta do tecido e vá dando uns pinguinhos deixando o espaço do molde(4x4) faça em uma lateral e continue marcando na lateral seguinte.
Marcado o tecido pegue uma agulha e vá puxando um fio do teciso até a outra estremidade.
Faça em todo um lado depois siga fazendo do outro lado marcado, vc vai ter um tecido todo quadriculado.
Nessa foto eu já fiz uma carreira, é simples, vc vai unir os quatro pontinhos do quadrado que vc desfiou, e arrematar em cima e passar para o próximo, lembre-se sempre pule um quadrado e comece no seguinte, não tem erro, vejam...
Una um canto ao outro do quadrado, e dê um arrematezinho para ficar bem apertadinha sua flor.
Depois busque a outra pontinha do quadrado, arremate tbm para ficar bem firme.
Depois a última pontinha, dê um arremate final, 
Assim vá fazendo sempre soltando um quadradinho depois de tudo feito pegue o tecido que sobrou (0,40x1,20) divida ao meio fazendo dois pedaços de 0,40x0,60 que vai ser as costas da almofada. assim que terminar essa que estou a fazer mostro como vamos costurar, não fiquem anciosas vou terminar rapidinho.
Espero que tenham gostado, se tiver alguma dúvida, pode me perguntar, eu esclareço assim que possível bjks doces e fiquem com Jesus...Cris.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio da amizade

voltei de vez...

Domingo de maravilhas!!